Agendamento Online

Vamos falar sobre o peso do seu filho?

Vamos falar sobre o peso do seu filho obesidade infantil dra maria tereza pop pediatria criança acima do peso fora do peso

Uma criança com problema de peso enfrenta sérias consequências do ponto de vista médico, emocional e social. Quilos extras podem levar a aumento da pressão sanguínea, diabetes, doenças do coração, problemas ortopédicos e de mobilidade, sem falar na baixa autoestima e nos problemas sociais. Manter um corpo saudável, quando se vive num mundo cercado de fast-foods, sacos de pipocas de 750g, copos de refrigerantes 500ml e pizzas delivery não é uma tarefa fácil para um adulto. Muito menos para uma criança ou adolescente que está crescendo nele. Junte-se a isso, diversões prazerosas e sedentárias da vida moderna, como jogos de computador e uma extensa programação de TVs a cabo 24h, e está formada a mistura explosiva que leva ao excesso de peso e até a obesidade.

Crianças e famílias lidam com essa situação difícil de formas diferentes: alguns fazem dela o foco da vida familiar, outras fingem que o problema não existe. Mas existem duas verdades básicas para todas as famílias. Em primeiro lugar: os pais influenciam constantemente o relacionamento de seus filhos com os alimentos, com as atividades e com eles próprios. Em segundo lugar: o controle do peso é um problema familiar que exige uma solução familiar. Para ajudar seu filho a vencer o desafio do controle de peso, seja um modelo positivo nas suas atitudes, nos seus hábitos alimentares e nas suas atividades físicas. 

⚠️Por isso, mantenha o acompanhamento de saúde em dia. O pediatra é responsável por acompanhar o desenvolvimento infantil, inclusive o ganho de peso, com orientações importantes sobre alimentação e comportamento.

https://www.instagram.com/p/CjQXwICOvha/

//TAGS
criança fora do peso, obesidade infantil, gastroenterologia e hepatologia pediátrica, gastro, hepato, pop pediatria, pediatria penha, pediatria zona leste, pediatria são paulo, dra maria tereza, gastropediatria, gastro, hepato, pediatria, pinheiros, são paulo

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento