Agendamento Online

Tecnologia na infância

Tecnologia na infancia roubado computador celular televisao criancas jovem poppediatria ar livre estudos ansiedade isolamento social

📵TECNOLOGIA NA INFÂNCIA

Ela chegou com tudo nessa geração e tem “roubado” o tempo ao ar livre com nossos filhos e a interação familiar, é uma alternativa para distração dos pequenos ou necessária para os estudos.

Consequentemente, toda essa nova rotina acaba influenciando o sono das crianças e também afeta diretamente em seu desenvolvimento físico, intelectual e emocional. Além de poder causar dificuldade de concentração, ansiedade, isolamento social, sedentarismo infantil etc.

Criança precisa de contato com os pais e amigos, de olho no olho, de brincar na grama e fazer bagunça, pintar com tinta e de brinquedos que ajudem em seu desenvolvimento.

Por esses motivos, é muito importante que os responsáveis policiem o uso das tecnologias, estabelecendo regras, horários e estimulando brincadeiras com outras crianças.
E ENTRE CELULAR E TELEVISÃO, QUAL É A MELHOR OPÇÃO?

Tela é tela e ambos representam os mesmos riscos. Mas, ainda sim, se for necessário escolher um, o indicado é preferir a televisão, sempre ficando a uma distância segura do aparelho de pelo menos 1 metro. E sem uso excessivo.

, Tecnologia na infância, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

//TAGS
Tecnologia na infância, roubado, computador, celular, televisão, crianças, jovem, poppediatria, ar livre, estudos, ansiedade, isolamento social

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento