Agendamento Online

Seu filho tem alergia a proteína do leita de vaca?

A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é o tipo de alergia alimentar mais comum nas crianças até os 2 anos e é caracterizada pela reação do sistema imunológico às proteínas do leite, principalmente à caseína e às proteínas do soro (alfa-lactoalbumina e beta- lactoglobulina).

Após o diagnóstico, o médico irá definir o tratamento, que envolve retirar da dieta a proteína do leite até uma idade segura para nova exposição e teste de tolerância. De acordo com um relatório publicado em 2012 pela European Society of Paediatric Gastroenterology Hepatology and Nutrition (ESPGHAN), cerca de 50% das crianças com alergia à proteína do leite de vaca desenvolvem tolerância com um ano de idade; cerca de 75% até os três anos e 90% até completar seis anos. 

O aleitamento materno idealmente deve continuar, e a mãe passa a seguir a dieta de exclusão da proteína do leite sugerida pelo médico e acompanhada pelo nutricionista especializado. Se seu filho tem esse problema, nós podemos te ajudar. Agende uma consulta:

Fonte: Ministério da Saúde

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento