Agendamento Online

Revista em Quadrinhos Fake News da Vacinação

Revista em Quadrinhos Fake News da Vacinação

📖DIVERSÃO E INFORMAÇÃO: REVISTA EM QUADRINHOS ESCLARECE FAKE NEWS DA VACINAÇÃO

Parceria entre a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Instituto Questão de Ciência (IQC), o Instituto Cultural Maurício de Sousa traz a revista em quadrinhos ‘Fake News da Vacinação’, que esclarece como as notícias falsas geram a hesitação vacinal nos pais e responsáveis pelas crianças.

Toda informação é dada de maneira lúdica, que inclui passatempos e um roteiro em que o tema da hesitação vacinal é debatido entre os personagens Cebolinha, Fernando e Luca e seus familiares, destacando o papel do pediatra que esclarece sobre o funcionamento das vacinas e sua importância para prevenir doenças.
Ao longo de 20 páginas, a revista explica a origem das fake news das vacinas, como elas se espalham e suas graves consequências, como o risco de reaparecimento de doenças extintas no Brasil, entre as quais o sarampo e a poliomielite.

A publicação está disponível em versão digital, e pode ser acessada ou baixada aqui: https://iqc.org.br/wp-content/uploads/2023/11/Revista_Fake-news-da-vacinacao_web.pdf

, Revista em Quadrinhos Fake News da Vacinação, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento