Agendamento Online

Prurigo estrófulo

Prurigo estrófulo, pediatra, comum, infância, reação, picada, doença, crianças, pápulas, avermelhadas, pernas, braços, lesões, coçar

🩺PRURIGO ESTRÓFULO ALÉRGICO

Trata-se de um quadro comum na infância que surge em decorrência de uma reação de hipersensibilidade à picada de insetos, como mosquitos e pulgas. É frequente o seu aparecimento após frequentar locais onde existam muitos mosquitos ou após o contato com animais como cães e gatos infectados por pulgas.

A doença tem como característica o surgimento na pele de pápulas (pequenas lesões elevadas) avermelhadas e vesículas (pequenas bolhas) principalmente nas áreas expostas a picadas de insetos, como as pernas e os braços, mas que podem se disseminar também pelo tronco, sempre acompanhadas de coceira intensa.

As lesões permanecem por vários dias e é comum o aparecimento de novas lesões mesmo sem a ocorrência de novas picadas. Devido ao ato de se coçar, as vesículas se rompem deixando áreas erosadas (feridas) ou recobertas por crostas amareladas ou de sangue coagulado. Pode ocorrer infecção bacteriana secundária à coçadura, com surgimento de secreção com pus nas lesões.

, Prurigo estrófulo, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

//TAGS
Prurigo estrófulo, pediatra, comum, infância, reação, picada, doença, crianças, pápulas, avermelhadas, pernas, braços, lesões, coçar

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento