Prevenindo acidentes

Prevenindo acidentes, pediatra, nascimento, desenvolvendo, curiosidade, aguçando, risco, acidente, supervisão, adulto, bebê, sufocamento, brinquedos, impedir

🚨PREVENINDO ACIDENTES: DO NASCIMENTO AOS 6 MESES

À medida que a criança vai crescendo e se desenvolvendo, sua curiosidade vai se aguçando: movimentar-se em busca de novas descobertas passa a ser constante no seu dia a dia, o que aumenta o risco de sofrer acidentes. Atitudes simples, com supervisão contínua de um adulto, podem impedir acidentes que podem matar ou deixar sequelas.

SUFOCAMENTO
■ Nunca use talco ou outros produtos em pó na criança;
■ Ajuste o lençol do colchão, cuidando para que o rosto do bebê não seja encoberto por lençóis, cobertores, almofadas e travesseiros;
■ Evite o uso de cordões e enfeites de cabelo;
■ Evite o contato da criança com peças pequenas (clipes, botões, agulhas, moedas, anéis, brincos, bolinha de gude, tampinhas, pregos, parafusos). Utilize brinquedos grandes e inquebráveis, respeitando a faixa etária indicada na caixa pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia);
■ Afaste a criança de papéis de bala, sacos plásticos, cordões e fios.

, Prevenindo acidentes, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência