Pediatria e as doenças crônicas

Pediatria e as doencas diagnostico cronicas clinica doencas sobrevivem taxas altas estressantes inflamatoria intestinal autoimune alergias pancreatite

✅PEDIATRIA E AS DOENÇAS CRÔNICAS

Os principais avanços no diagnóstico e tratamento de doenças crônicas em crianças e adolescentes mudaram o panorama da pediatria clínica. Doenças que antes eram fatais agora são tratadas com sucesso e as crianças sobrevivem a taxas muito mais altas hoje do que há 20 ou 30 anos. No entanto, o diagnóstico, o tratamento e o manejo contínuo das doenças crônicas são estressantes para as crianças e suas famílias. Por isso, é de extrema importância que o pediatra faça parte da rede de apoio nessas situações e que as decisões sejam compartilhadas, visando o bem-estar da criança e dos seus cuidadores.
Na prática da gastroenterologia e hepatologia, doenças crônicas são muito frequentes:
↗️Doença Inflamatória Intestinal;
↗️Alergias Alimentares;
↗️Hepatite Autoimune;
↗️Pancreatite crônica;
↗️Constipação Intestinal Neurogênica (etc).

, Pediatria e as doenças crônicas, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

Pediatria e as doenças diagnóstico, crônicas, clínica, doenças, sobrevivem, taxas altas, estressantes, inflamatória, intestinal, autoimune, alergias, pancreatite