Agendamento Online

Pediatra deve acompanhar o aleitamento materno

importancia amamentação aleitamento materno pop pediatria pediatra saude criança bebe

A recomendação do Ministério da Saúde é que as crianças sejam amamentadas até dois anos de idade ou mais. E, enquanto a criança estiver em amamentação exclusiva, ou seja, até os 6 meses de vida, nenhum outro tipo de alimento precisa ser oferecido: nem líquidos, como água, água de coco, chá, suco ou outros leites; nem qualquer outro alimento, como frutas, verduras, papinha e mingau.

Mesmo em regiões secas e quentes do país, não é necessário oferecer água às crianças alimentadas somente com leite materno, ele possui toda a água necessária para a hidratação nesse período. Em dias quentes, a criança poderá querer mamar com mais frequência para matar a sede. A oferta de outros alimentos antes dos seis meses para as crianças que estão sendo amamentadas, além de desnecessária, pode ser prejudicial, porque aumenta o risco de a criança ficar doente e pode interferir na absorção de nutrientes importantes existentes no leite materno, como o ferro e o zinco. Além disso, em geral, a criança só está madura para receber outros alimentos em torno dos seis meses.

https://www.instagram.com/p/CidvOwvJD_S/

//TAGS
leitamento materno, leite, amamentação, pediatra, cuidados com bebe, cuidados com a criança, pop pediatria, pediatria penha, pediatria zona leste, pediatria são paulo, dra maria tereza, gastropediatria, gastro, hepato, pediatria, pinheiros, são paulo

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento