Obesidade mórbida infantil tem tratamento, e nós podemos ajudar

Hoje é celebrado o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil para o combate ao sobrepeso das crianças e a todos os problemas de saúde causados por ele.

A Pop Pediatria não vem apenas lembrar os riscos da doença, mas ressaltar que temos profissionais especializados que podem ajudar seu filho a reverter este quadro, seja criança ou adolescente. Um problema que não pode esperar as longas filas por um tratamento pelo SUS.

Quando se fala em crianças, a obesidade mórbida é ainda mais grave. Isto porque a saúde começa a sofrer com os problemas causados pelo excesso de peso como: colesterol alto, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, deformações na coluna vertebral e na estrutura óssea.

Para crianças e adolescentes, são exemplos desses fatores as condições e situações dos ambientes escolares, familiar e social. Destacam-se ainda as características presentes na gestação e no início da vida, como o estado nutricional materno prévio à gestação, o fumo durante a gravidez e alimentação na infância.

O acompanhamento especializado oferecido por nós exerce papel fundamental no combate à obesidade infantil, visto que é possível identificar o padrão alimentar do paciente, doenças associadas a distúrbios nutricionais, alergias alimentares, possíveis carências nutricionais, entre outras, estando nossos profissionais aptos a corrigi-las.