Julho amarelo

Julho amarelo mes conscientizacao hepatites virais inflamacao figado doencas alcool cura prevencao virus drogas medicamentos

🟡JULHO AMARELO: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS HEPATITES VIRAIS

A hepatite é uma inflamação no fígado que pode afetar crianças, adolescentes e adultos, com sintomas e intensidades diferentes. As causas também variam. Apesar de haver casos desencadeados por doenças autoimunes ou pelo consumo excessivo de álcool, drogas e medicamentos, as mais comuns são as hepatites virais, ou seja, causadas por vírus. Nesse sentido, os vírus de hepatite já conhecidos são os de tipo A, B, C, D e E.
A hepatite A é mais comum em regiões com saneamento básico inadequado e está relacionada aos índices de pobreza. Esse tipo de hepatite costuma ter sintomas leves e tem cura. Porém, é importante estar atento às outras formas de hepatite, sintomas e prevenção. A forma mais eficaz de prevenir a hepatite é a vacinação. As vacinas contra o tipo A e o tipo B já fazem parte do calendário de vacinação infantil e são disponibilizadas pelo SUS. O saneamento básico também é fundamental.

, Julho amarelo, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

Julho amarelo, mês, conscientização, hepatites, virais, inflamação, fígado, doenças, álcool, cura, prevenção, vírus, drogas, medicamentos