Gastroenterologia infantil: O que trata?

Gastroenterologia infantil O que trata, pediatra, intestino, dor, intolerância, alergia, diarreia, doença, infantil, sangramentos, fígado, refluxo, constipação, especialidade

🩺GASTROENTEROLOGIA INFANTIL: O QUE TRATA?

As crianças podem desenvolver vários distúrbios digestivos, todos envolvem vários níveis de dor, vômitos ou alterações do apetite e do funcionamento dos intestinos. O desafio dos pais é fornecer informações que ajudem o médico a distinguir doenças graves de não graves e, em alguns casos, ajudar os filhos a se adaptarem a doenças crônicas que necessitam de assistência médica praticamente constante.

Assim, a gastroenterologia infantil é a especialidade médica responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças do aparelho gastrointestinal da criança e do adolescente, que é composto pela boca, faringe, esôfago, estômago e intestinos delgado e grosso, além do fígado, vesícula biliar e pâncreas. As doenças de abrangência da gastroenterologista pediátrica são:
– Refluxo gastroesofágico;
– Alergia a proteína do leite de vaca e outras alergias alimentares;
– Intolerância a lactose;
– Constipação intestinal;
– Dor abdominal;
– Diarreia;
– Doença celíaca e outras doenças que determinam má absorção intestinal;
– Gastrites, esofagites e úlceras;
– Doença inflamatória intestinal;
– Sangramentos gastrointestinais;
– Doenças do fígado, vias biliares e pâncreas

, Gastroenterologia infantil: O que trata?, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

Gastroenterologia infantil: O que trata, pediatra, intestino, dor, intolerância, alergia, diarreia, doença, infantil, sangramentos, fígado, refluxo, constipação, especialidade