Agendamento Online

Evite quadros alérgicos

Evite quadros alergicos outono pediatra alergia infantil imunidade crianca higienizar inverno temperatura dermatologicamente sabao filhos pais

🤧OUTONO: MEDIDAS PARA EVITAR QUADROS ALÉRGICOS

Crises de alergia são mais comuns na infância porque a imunidade está em desenvolvimento nessa fase. Em crianças com predisposição genética, o contato com alérgenos (como ácaros e pelos de animais) pode induzir a uma resposta exagerada do organismo.

Por isso, é indispensável higienizar as roupas de inverno que ficaram guardadas no armário, em ambiente sem ventilação, com pouca luminosidade, o que pode causar o aumento do acúmulo de poeira e ácaros.

Mesmo que você tenha lavado as roupas antes de guardá-las é indicado higienizá-las novamente antes de vesti-las nas crianças. Para isso, utilize apenas produtos de limpeza dermatologicamente testados. O sabão neutro também é uma boa opção, não deixando perfume nas roupas – outro elemento que pode desencadear alergia nos pequenos. O sabão de coco também apresenta menos substâncias alérgenas do que os produtos tradicionais.

A água quente é uma grande aliada para a eliminação de ácaros. Por isso, lave e mergulhe suas roupas de inverno em água quente, enxaguando mais de uma vez, para que sejam eliminados todos os resíduos dos produtos de limpeza. Seguindo essas orientações fica muito mais fácil fazer com que o inverno das crianças seja mais seguro e saudável.

, Evite quadros alérgicos, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

//TAGS
Evite quadros alérgicos, outono, pediatra, alergia, infantil, imunidade, criança, higienizar, inverno, temperatura, dermatologicamente, sabão, filhos, pais

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento