Agendamento Online

Crianças também têm problemas na tireóide

Crianças também têm problemas na tireóide, pediatra, glândula, hormônios, infância, hipertireoidismo, indisposição, concentração, coração, desenvolvimento, prejuízo, neurológico, interferência, criança

👶🏿CRIANÇA TAMBÉM PODE TER PROBLEMA NA TIREOIDE
A tireoide é uma glândula que fica na região anterior do pescoço, tem um formato que parece uma “gravatinha borboleta”, e produz os hormônios tireoidianos que exercem papel essencial em várias funções do corpo humano. Os principais hormônios liberados são T4 (tirosina) e T3 (tri-iodotironina).
O distúrbio mais comum na infância é o hipotireoidismo, que é quando a glândula não consegue trabalhar o suficiente e não produz os hormônios adequadamente, mas também podem ocorrer o hipertireoidismo (produção excessiva dos hormônios), os nódulos tireoidianos e, raros casos, o câncer na tireoide.
Geralmente, a falta de hormônios tireoidianos causa transtorno no desenvolvimento da criança como um todo, causando indisposição, sonolência, constipação, interferência na concentração e no aprendizado. Já o excesso de hormônios pode causar problemas no coração, ansiedade e inquietação.
Após o nascimento da criança, é realizado o teste do pezinho que investiga o hipotireoidismo congênito, problema que já nasce com a criança. Quando identificado nesse teste, ele deve ser prontamente tratado para que não tenha nenhuma repercussão no desenvolvimento da criança, incluindo o desenvolvimento neurológico.
Crianças com alguma alteração do desenvolvimento, do crescimento ou do aprendizado devem ter a sua tireoide investigada. Assim como história familiar de doenças da tireoide também alertam para avaliarmos a tireoide da criança.
O tratamento adequado das doenças da tireoide na infância permite que as crianças cresçam e desenvolvam-se de maneira adequada, sem provocar nenhum prejuízo. Por isso, em caso de dúvidas, leve seu filho para uma avaliação e acompanhamento com um endocrinologista.

, Crianças também têm problemas na tireóide, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

//TAGS
Crianças também têm problemas na tireóide, pediatra, glândula, hormônios, infância, hipertireoidismo, indisposição, concentração, coração, desenvolvimento, prejuízo, neurológico, interferência, criança

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento