Calor e brotoeja?

Calor e brotoeja tempo prevenir sintomas crianca infancia brotoeja saude infantil doenca superaquecer pais pediatria POP

?SAÚDE INFANTIL: BROTOEJA

Também chamada de #miliária, essa é uma dermatite causada pela obstrução das glândulas sudoríparas, muito comum nos bebês e em crianças pequenas.

✅ Sintomas:
Essa doença tem quatro formas, dependendo da região da epiderme que houve a obstrução, o que leva ao aparecimento de sintomas com sutis diferenças, como as bolhas menores e mais claras (quando a obstrução é mais superficial) até as bolinhas e pápulas vermelhas (quando a obstrução é mais profunda), podendo causar também coceiras e até mesmo deixar a região dolorida.

✅ Como prevenir:
– evite superaquecer a criança;
– evite o excesso de roupas e dê preferência aos tecidos leves, como algodão ou fibra natural;
– mantenha o ambiente fresco e arejado;
– evite cremes e pomadas muito oclusivas, que podem bloquear ainda mais as glândulas.

✅ Na maioria dos casos, a Brotoeja desaparece espontaneamente em alguns dias. Porém, em casos de complicações, como excesso de dor, inchaço, presença de pus ou febre, procure um médico pediatra para indicar o melhor tratamento.

, Calor e brotoeja?, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

Calor e brotoeja?, tempo, prevenir, sintomas, criança, infância, brotoeja, saúde infantil, doença, superaquecer, pais, pediatria, POP