Agendamento Online

Andar na ponta dos pés é um problema?

Andar na ponta dos pes e um problema andar problema crianca caminhar condicao neurodesenvolvimento poppediatria coordenacao obedecer dificuldade saude ortopedicas alteracoes

✅ANDAR NAS PONTAS DOS PÉS É UM PROBLEMA? NÃO, MAS DEPENDE!

Isso ocorre porque a criança ainda não domina aquele movimento e está em processo de desenvolvimento da sua coordenação motora. A condição pode durar desde alguns meses após o início do caminhar. E se persistir, deve ser avaliado o motivo.

Se esta condição vier seguida de outras alterações do neurodesenvolvimento (como atraso na fala, dificuldade de interação, dificuldade em obedecer a comandos) ou alterações ortopédicas (dificuldade pra andar, dificuldade de colocar o pé completamente no chão) devemos investigar com mais atenção.

Por isso a importância das consultas regulares com o pediatra, o conhecimento global da criança irá permitir a identificação precoce de algum problema e o tratamento adequado.

, Andar na ponta dos pés é um problema?, Pop Pediatria - Clinica Pediátrica de Excelência

//TAGS
Andar na ponta dos pés é um problema, andar, problema, criança, caminhar, condição, neurodesenvolvimento, poppediatria, coordenação, obedecer, dificuldade, saúde, ortopédicas, alterações, interação, identificação

POP Pediatria: Cuidado humanizado, de excelência e acessível!

Telefone: (11) 2941-1817
Telefone: (11) 2941-4000
Endereço: Segunda a sexta-feira, das 9:00 as 18:00
Agendamento Online

desenvolvimento